sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pernambuco há de ouvir...Chambaril

O Chambaril teve início com as experiências de Claudio N em 2001, na época guitarrista da banda de rock Astronautas, e eventual compositor de trilhas da então embrionária Símio Filmes, gravadas em um gravador de 4 pistas k7 que ao passar dos anos, passou pela cultura dos samples digitais até chegar a um formato atual de quinteto, onde batidas eletrônicas tornam-se híbridas com uma instrumentação típica de uma banda de rock; com pitadas latinas, germano-mecânicas, afrociberdélicas, disco music e rock de todos os tempos, onde teclas são bem vindas.

Aos poucos, músicos de confiança e habilidosos se agregaram. Atualmente a banda é formada por Claudio N(guitarra e baixo), Pi-R (Synths), Moa (sampler e efeitos), Henrique Costa (tambem baixista da banda Malvados Azuis) e o multi-intrumentista e etno-musicólogo Publius Lentulus, compositor e músico da Azabumba e Forró Rabecado, na guitarra… por enquanto.

O Chambaril está em constante mutação em sonoridades e conceitos musicais. Os ensaios semanais abertos no IRAQ tem sido bastante produtivos a banda no aspecto de percepção e empatia com a platéia, tornando a apresentação mais flexível e jogando com a torcida, que felizmente cresce cada vez mais devido a velha comunicação boca a boca e a credibilidade de rua. Atualmente a banda busca fomento para distribuição das trilhas sonoras compostas ao longo dos anos e o inédito álbum duplo Put´s Drincs. O Chambaril quer entrar na estrada!”


 Chambaril

            


6 comentários:

 
http://quilombosdigitais.blogspot.com/