domingo, 29 de janeiro de 2012

Pernambuco Há de Ouvir... Novanguarda


Novanguarda iniciou suas atividades no ano de 2007 apartir de um surto criativo de Júlio Ferraz na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. 
Em 2008 passou a residir no Recife onde começou a fazer muitas parcerias com outros artistas e bandas. 
Após passar por dificuldades e o Novanguarda por varias mudanças de formação, Júlio Ferraz chegou até a levar o nome da banda e aparecer sozinho nos shows com apenas um violão. Após um ano, já em 2009 se juntou a Manoel Fubika e Carlinhos V10 onde fixaram uma sólida formação como power trio e hoje após varios singles e cds demo finalizam seu primeiro disco "A Máquina de Retratos". 
Novanguarda tocou em varios festivais como Capibaribe in Rock em 2009 e 2010, A Noite do Desbunde Elétrico 2010, Grito Rock Floresta 2011, Seletivas PE no Rock 2007, São João de Arcoverde 2007 e 2009, Patio do Rock 2007, Festival Vitrine 2010, Festival de Cultura Sertão Itaparica Mundo 2010, Festival Observa e Toca 2011. Tambem participou de diversas coletâneas no Brasil como Album Branco Indie Version (Discosbertas / Coqueiro Verde - 2008), Beatles 67 (vol.2) (Discobertas - 2010), A Noite do Desbunde Elétrico (2011), Heatwave - Camisa 10 (vol.15) (2011) e na Argentina foi incluido em 2 volumes das coletâneas "Movimento del Ruido" (vol.3 e vol.4) sendo nessas a unica banda Brasileira e dividindo espaço com bandas de varios países do mundo como Colombia, México, Espanha, Argentina, Inglaterra, México e EUA.




Novanguarda
Twitter: https://twitter.com/#!/novanguardaBR
Soundcloud: http://soundcloud.com/novanguarda
Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/novanguardadiscos
Myspace: http://tramavirtual.uol.com.br/novanguardadiscos
Facebookhttps://www.facebook.com/pages/Novanguarda/236360246394065

sábado, 14 de janeiro de 2012

Pernambuco Há de Ouvir...Banda Multi



Pra quem não se satisfaz com o som monocórdio que ecoa repetidamente de caixas sonoras e freqüências moduladas país adentro. Esqueça os potes, esqueça os rótulos. Som brasileiro conectado em tempo real com o mundo inteiro. Esqueça o que você sabe sobre bandas.
MuLTi não é uma banda. São várias. Uma experiência musical em que multi-instrumentistas ficam à vontade para tocar o que sabem e aprender ilimitadamente. Músicos, multimúsicos. Múlsicos. Explorando sua musicalidade até os limites do imaginável e descobrindo sons sinérgicos em diferentes instrumentos.

Sem fórmulas.
Sem firulas.

Resultado de redes tramadas em interações não-lineares. Multitarefa. Paradoxos convergem e as possibilidades expandem-se para quem não se contenta apenas com variações do mesmo tema. Multitudo. Atitude. A caixinha de múlsica toca sons surpreendentes, mas familiares.
No fundo, no fundo, é só música pop.
Idealizada pelo múlsico Felipe Mendes, que toca baixo, guitarra, violão, bateria e canta, a MuLTi é Hood Rocha, que canta, toca guitarra, baixo e teclado; Walman, exímio baterista, também canta e se vira nas cordas; Amarelinho, tecladista de ofício, toca trompete e agora baixo.
Claro que novos instrumentos e sonoridades surgirão da sensibilidade desses múlsicos e seus pensamentos exponenciais. A visão musical ampla trabalha a serviço do esmero e da riqueza estética. O resultado é um som sincero, múltiplo e consistente, apesar do pouco tempo de banda.





Banda Multi


Soundcloud: http://soundcloud.com/bandamulti
Facebook: https://www.facebook.com/bandamulti
Oi Novo Som: http://www.oinovosom.com.br/multi
Curta Multi: https://www.facebook.com/pages/Banda-MuLTi/213674475361266
 
http://quilombosdigitais.blogspot.com/